Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.
Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Somos nós que damos testemunho da Verdade revelada > Jesus Cristo o Salvador .



Paz e Bem !

Lemos hoje , Quinta-Feira, o Evangelho de São João 5, 31 -47 o Senhor dizendo aos judeus sobre quem foram seus testemunhas e precursores , aqueles a quem Deus havia suscitado no meio dos homens para que O precedessem no testemunho da Verdade.

Jesus começa dizendo sobre Ele mesmo, sobre Sua palavra que se destina a salvar o mundo, enquanto a dos seus perseguidores são testemunhos de morte e de ódio, eles não O ouviram.

Depois fala de João Batista, que O anunciou como o Cordeiro de Deus e  o Evangelista escreve no capítulo 1 do seu Evangelho, que João,  o batista,  não era a luz  mas veio para dar testemunho da Luz que é Jesus, que veio ao mundo para os seus , e os seus não O receberam, preferiram permanecer nas trevas e não O ouviram.

Depois Jesus nos fala de Moisés , que tinha dificuldades para falar (cnf, Ex.4, 10) , e o que dizia ficou incompleto, até que o Senhor veio ao mundo e todas as palavras de Moisés se tornaram distintas , porque é Ele o Verbo, que fala com a transparência do dia, mas tantos não o compreendiam porque seus corações se recusaram a crer.


Até Nosso Senhor, a palavra estava entorpecida e permanecia sem explicação, e tudo o que tinha sido dito a Seu respeito permanecia obscuro. O mistério permaneceu escondido por trás da gaguez e por trás do véu (cnf. Ex 34, 33; 2Cor 3, 14), enquanto não chegou a hora da sua proclamação ao dia claro.

Quando Moisés pede para ver o Pai, Ex.33, 18, O Senhor mostra o reverso de Sua Face, porque um dia seria o Filho que viria e revelaria a Face Verdadeira de Deus Pai e dar-lhe-ia O Nome > Deus é Amor.

Este Amor supremo iluminou Moisés sem lhe mostrar a Face , as palavras de Moisés não eram dele , mas do Senhor, que falava por sua boca.

Jesus porém, é a Palavra que se encarna e se mostra, face e voz de Deus, salvação para os que crêem.  E  torna  revelado tudo aquilo que fora dito pelos Profetas que inspiraram os homens de Deus que anunciaram o Messias.

Sem a Palavra de Deus que é Jesus, não haveria nada para que Moisés falasse e nem o que os profetas escreveriam , porque é Jesus a própria Profecia que se torna realidade.

O filho da Virgem Maria , o Crucificado por nós > retirou o véu das palavras e dos anúncios velados e iluminou os nossos olhos com a Verdade >  fácil de se ver e de seguir.

E deste Senhor e Vida somos convidados também a nos tornarmos  Suas testemunhas.

E já não falaremos de algo oculto e predito, falaremos do Cristo Salvador, do Senhor Ressuscitado, que é a única  razão de nossa Fé e de nossa pregação.


Frei Bento, frade menor  e pecador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário