Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.
Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Fica conosco Senhor !


Paz e Bem !

O Evangelho de ontem, Quarta-Feira,  nos trouxe  a narrativa de Lucas 24,13-35 > Os discípulos encontram Jesus no caminho de Emaús.
Todo o caminhar com o Mestre na estrada que levava a Emaús foi um grande momento de oração. Durante todo o percurso, Cléofas e seu companheiro conversavam com Deus. Ao falar e ao escutar o próprio Cristo ressuscitado, eles não  sabiam, mas falavam com o próprio Deus. E assim,  nós,  discípulos de Emaús devemos agir: Conversar com Deus, Falar com Deus, escutar a Deus no nosso caminho diário, na nossa labuta, no nosso trabalho, no nosso telônio... E, quando necessário for fazer também como os discípulos, que ardentemente em uma oração de súplica disseram: "Fica conosco Senhor!". Devemos sempre pedir a sua presença no meio de nós, mas é importante também sabermos o porquê de nossa súplica e assim como Cléofas e seu companheiro motivaram sua oração dizendo que era tarde e o dia já declinava, nós também devemos motivar nossa oração. E tantas razões temos para pedir que o Senhor fique entre nós...
E esse Deus se revela por inteiro ao partir o pão. Ali está o centro da mensagem de Emaús, partilhar o pão e ver Jesus.
Só se consegue ver Jesus quando nos tornamos abertos ao outro à dimensão exclusiva do outro, quando com-partilhamos o que temos .
Ver Jesus, portanto, será sempre dividir os dons e os bens e nunca acumular.

Você já experimentou o seu Emaús?

Frei Bento, frade menor e pecador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário