Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.
Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O quanto devemos ser pacientes com quem não sabe amar do jeito que Jesus amou.



Paz e Bem !

O Evangelho de hoje, Mateus 2, 13-18 eu já tive a oportunidade de comentar pois que foi o Evangelho da Festa da Sagrada Familia no Domingo passado.

Portanto,  aproveito o ensejo e o final do ano para uma palavrinha para os que agiram de formas a eu perder a minha conta no Yahoo Respostas, levando  muitos a fazer um mau juízo de mim quando me confundiram com os que fazem falcatruas para se manterem naquele jogo pérfido. Que deveria ser de perguntas e respostas , mas passou a ser de calúnias e difamações.

Então me lembrei do Fioretti da Perfeita Alegria, que já postei no Yahoo tantas vezes , e que o amigo Anderson postou recentemente no seu Blog irmão do meu: 


http://busquedeus.blogspot.com/search/label/S%C3%A3o%20Francisco

A perfeita alegria , portanto, é o  que Francisco explica a Frei Leão, dizendo ser a capacidade de nos conservarmos a paz , mesmo diante da maior adversidade e do maior desconforto, do corpo ou do coração.

Mas a perfeita paciência eu ainda não falei. A perfeita paciência constitui-se naquilo que Jesus ensinou, amai vossos inimigos e fazei bem aos que vos odeiam.

Difícil isto, muito difícil.

Especialmente quando tantos nos impelem à ira, ou  fazem mal pelo simples prazer de causar o mal  ao outro, ao que ameaça , ao que não se submete aos seus escárnios e  agressões.

Para encarar com perfeita paciência a quem procura nos causar tanto mal,  é portanto  necessário antes  entendermos a desordem de seus corações.

O quanto são incapazes de amar como Jesus amou, e, sendo assim, aceitarem o outro com as suas diferenças.

Porque foi esse o jeito que o Cristo ensinou em Lucas 6, 26 ss.

Em vez de ficar irado, que possamos procurar entender os lúgubres caminhos que trilham e que fazem seus corações serem tão maus e tão soberbos.

Quem poderá entendê-los,  quando seus atos os  fazem tão incompreensíveis?

Dedicado aos que me expulsaram do Yahoo Respostas e promoveram com isto,  este Blog.


Comemoração da memória dos Santos Inocentes.

Frei Bento irmão menor e pecador.



Um comentário:

  1. Olá Frei,

    O Yahoo respostas realmente é "um caso sério", mas acredito ser apenas "reflexo" da grande intolerancia do mundo ao verdadeiro Cristianismo, pois como o Papa disse, o Cristianismo é a religiao mais atacada/intolerada de todo o mundo.

    Mas se é pregado apenas o Amor, perdão, etc ... porque será que é tão atacada e "incomoda tanto" os outros?

    Deus tem seus escolhidos que levam a Sua Luz, e um "simples" raio de luz pode acabar com várias escuridões. Devemos levar a luz de Deus por completo, mais que um "simples raio de luz".

    Mais do que feliz, me sinto honrado por ter voce como um amigo, pois além de me mostrar como agir em momentos de ataques e intolerancias, lá das épocas do Yahoo, também suas postagens foram/são de grande proveito para mim.

    Que voce tenha um 2011 abençoado, que o menino Jesus esteja sempre vivo dentro de voce, onde quer que voce vá.

    "Uma vela nada perde quando, com sua chama, acende uma outra que está apagada."


    A paz de Cristo!

    ResponderExcluir