Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.
Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

E Maria disse....





Paz e Bem  !


No Evangelho de São Lucas de ontem,  lemos a narrativa da visita de Maria a Isabel.

Hoje a narrativa prossegue com o mais belo poema da Bíblia, o Magnificat de Maria.

Dentre todas as profecias que Maria proclama no seu canto , uma me encanta mais porque me desafia :

"Agiu com a força de seu braço, dispersou os homens de coração orgulhoso.
Depôs poderosos de seus tronos,e a humildes exaltou.
Cumulou de bens a famintos, e despediu ricos de mãos vazias".(Luc 1, 51-53)

Aqui, a Virgem de Nazaré profetizou o advento de um mundo de justiça e de fraternidade com o advento de Nosso Senhor Jesus Cristo.


Mas muitos dirão: que nada, a fome , a injustiça, a miséria , os males do mundo estão ai do mesmo jeito, piores ainda.


Mas profecias não são mágicas, onde Deus agirá de modo espetacular e mirabolante.


Não, Deus não abaterá poderosos de seus tronos enquanto nós os colocarmos lá e nem despedirá os ricos de mãos vazias enquanto enchermos as mãos dos ricos de riquezas em detrimento da miséria do mundo.


A construção do Reino de Deus é a realização da justiça. 


E é tarefa nossa, de cada dia, em nossa sociedade construir a justiça.


Aquela tarefa que Jesus nos transferiu em Mateus 25, quando formos acolher o irmão que nada tem e saciar de bens os famintos.


Então Deus abaterá os poderosos  
de seus tronos, e os de coração soberbo,   e dirá a eles, ide para o fogo eterno, porque estava nos mais pobres dos pobres e não fostes capaz nem de ver-Me, nem  de socorrer-Me.

Este  o Reino de Deus, que Maria profetiza ,  se realiza em Nosso Senhor Jesus Cristo.

Você constrói o Reino de Deus ou o reino dos homens?

Bento, frade menor e pecador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário