Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.
Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

É preciso crer para ver e então poder anunciar a Boa Nova.


Paz e Bem !










Nesta Sexta-Feira lemos o Evangelho de Mateus 9, 27-31, quando Jesus , após levantar o paralítico, após comer com os pecadores, após ensinar aos fariseus que havia vindo a este mundo para os que padecem, não para os que se julgam sadios, Jesus caminhava...
E neste caminho era seguido por dois cegos que gritavam como todos os cegos daquela terra> Jesus filho de Davi, tem piedade de nós.
O nosso grito também, enquanto cegos que enxergam mas não vêem, nós que tantas vezes somos inertes paralíticos quando o Senhor passa por nós , e também nos provoca>  Levanta e anda...
Aqueles dois cegos foram curados porque acreditaram no poder de ver que Jesus nos confere.
Jesus pergunta a eles > vocês acreditam que eu posso fazer isto por vocês?
E esta pergunta também nos fala ao coração, nós também realmente cremos que Ele possa fazer com que vejamos o que não queremos ver?
Temos a graça da Fé para crermos firme e retamente que Jesus é o Amor que recupera nossos olhos que se esvaziam de esperança?
A resposta dos dois cegos seria a nossa resposta também ao Senhor que passa> “Sim Senhor, responderam eles”Sim Senhor, nós cremos que o Senhor nos devolve a visão das coisas que não estamos vendo ao nosso redor, sim Senhor , nós cremos na grade missão que é segui-Lo, às vezes como paralisados pelo nosso comodismo, às vezes entorpecidos pelos nossos pecados, as vezes sangrando pelas nossas dores , às vezes aparentemente mortos, como a menina que Jesus levantou.
E O Senhor lhes tocou os olhos e eles puderam ver pelo poder da Fé que manifestaram em Jesus Cristo, Salvador do Mundo.
E embora o Senhor tenha dito em “tom severo” que não contassem a ninguém o que lhes ocorrera, O Senhor também os fez falar, e o texto termina dizendo que os dois cegos “espalharam a noticia” , por toda a região.
É que , aqueles que são tocados pela Fé no Senhor sempre haverão de Evangelizar, porque é esta a nossa missão , a missão dos cegos que passaram a ver o Senhor no Evangelho do dia-a-dia.

Frei Bento, frade menor e pecador.

Um comentário:

  1. Bom dia, meu caro Frei.Minha fé é inconteste,mas minha cegueira e paralisia ainda continuam em determinados casos.
    Continue assim.Tentando nos mostrar os caminhos q Jesus nos deixou, mas q nos desviamos por puro descaso em ñ querer enxergar as necessidades do próximo e nos tornando cegos e paraliticos q nem com muletas conseguimos caminhar nos caminhos q Jesus nos ensinou.
    Paz e Bem e,mesmo ñ comentando, estou aqui quase todos os dias.
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir