Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.
Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Jesus , o Bom Pastor.

Paz e Bem !



Nesta Terça Feira  o Evangelho que lemos é o texto de São Mateus  18, 12-14.

Nele, Jesus recorre a um simbolismo muito compreensível na sua terra, para o seu povo.Ele se comparara  ao pastor . Um trabalhador simples, homens pobres, que viviam uma relação de interdependência com seus animais de criação. Elas eram seu sustento, o pão de cada dia deles, e eles as amavam. Dariam suas vidas por causa delas. Mas era também um trabalho difícil, tinham de segui-las por toda a parte, cuidar para que os ladrões, ou os lobos vorazes não as atacassem.

Levá-las para verdes pastos, onde pudessem descansar , e as conduzirem para as águas puras ....

Mas e as ovelhas?

São animais predadores como seus inimigos os lobos vorazes? São animais idiotas que se deixam assaltar pelos ladrões ?

Bem, pode  ser que  algumas até sejam... Mas aí é que está ->o caráter da ovelha reflete o caráter do pastor, elas também poderão ser “ovelhas negras”, se os pastores são lobos vorazes que as seduzem; podem ser predadoras, se os pastores forem como ladrões que as assaltam.

Mas as ovelhas do Cristo devem ser como Ele; se parecerem com Ele; serem misericordiosas como Ele; serem mansas como Ele; serem humildes como Ele; serem pacificas e pacificadoras, como Ele É .
E delas o Senhor cuida, e elas somos nós.
Ele não deixará que nenhuma se perca, o Bom Pastor vai atrás da ovelha perdida, porque assim é o Pai, que não quer que nenhum pequenino se perca.

Frei Bento, irmão menor e pecador.

2 comentários:

  1. Boa tarde, caro Amigo.

    Tens feito muita falta no fórum. Aliás, território de muitos lobos, poucos bons pastores e de muitas ovelhas que não sabem que rumo tomam na vida e acabam a ser pastoreadas pelos lobos e se tornam devoradoras de pastores.

    Infelizmente, aquele espaço é só uma proveta do que acontece no mundo de verdade....

    ResponderExcluir
  2. Meu caro amigo,ontem postei um comentario mas novamente ñ foi.
    Frei Bento,lendo seu texto me veio imediatamente a cabeça a frase usada por um falso apóstolo-ele próprio rotulou-se assim-no seu pasto de pobres incautos e gananciosos ávidos em barganhar com Deus melhorias financeiras.Esse "pastor-apóstolo" na verdade é um devorador de ovelhas.Um lobo em pele de cordeiro q está ha anos-luz de distancia dos ensinamentos do verdadeiro Bom Pastor,Jesus Cristo.
    Nem vou me alongar muito falando desse cretino.
    Um grande abraço e Paz e Bem.

    ResponderExcluir