Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.
Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

O nosso chamado.




Paz e Bem!


No Evangelho desta Terça Feira , Lucas 6, 12-19, no alto de uma montanha o Senhor se retirou em oração durante toda a noite. Aqui me lembro de San Juan de la Cruz e de suas noites escuras da alma. Recordo também o mesmo meu Senhor em outra noite escura, em outro monte, o das Oliveiras, em oração de agonia e de entrega, uma noite em que o  Senhor nos pediu para orar e vigiar com Ele >  mas não fomos capazes !

A montanha também está presente nas bem-aventuranças de Mateus, a montanha também será o lugar da entrega de Jesus> o Calvário, e em uma montanha o Senhor se transfigurou.

As montanhas são as elevações de nossas almas, os lugares onde Deus nos encontra, como encontrou Moisés no Antigo Tempo, e onde nosso Pai S.Francisco encontrará o Cristo nas asas de um Serafim, nos mistérios dos estigmas que iremos celebrar em breve.


A montanha é até mesmo o outro nome de Minas Gerais!

Subamos a montanha  com Jesus, para orar , e com Ele vigiar , porque  devemos sempre buscar as coisas do alto, nos altos de nossa humanidade imperfeita, os altos onde Deus nos fala sempre, na solidão >  e no grande  silêncio. 


Ah como eu anseio por este silêncio, por essas noites escuras da alma, por estes estigmas, por estes mandamentos, por esta cruz, por esta paixão  !!!

E anseio também estar entre os escolhidos de Jesus, como o Evangelho de hoje nos conta que foi nesta montanha de hoje que Jesus escolheu a comunidade dos Apóstolos.

Escolheu também a nós,  a mim ,  a você, a Marusia, a Teresa, o And um simples PHN,  o amigo que posta meus textos no Yahoo Respostas  como se dele fossem, enfim, todos nós somos chamados a um apostolado, também nós somos chamados por Jesus pelo nosso  nome, ainda que ele mude esse nosso nome mudando nossa missão.

Assim como Ele chamou Simão e mudou seu nome para Pedro, quis chamar o Marcos e chamá-lo de Frei Bento ; escolheu a Rosana e a chamou Ministra da OFS; quis chamar o Anderson e chamá-lo de PHN; chamou a Teresa e a chamou de  querida professora;  chamou a Marusia e a chamou de mãe e avó , chamou a  Sonia Paulino e a chamou de ira santa contra  as injustiças.

O Senhor nos conhece pelo nosso nome e nos chama pela nossa missão.

Aquela que devemos desenvolver, quando descemos da montanha com Ele, e nos misturamos com o Seu povo, porque na planície está uma numerosa multidão que O aguarda,  com suas dores e pecados, suas doenças do corpo e da alma, todos buscando a força que vem de Jesus Cristo que nos chamou para tocar o povo de Deus com nossas ações Para que , quando nos olharem, quem sabe possam ver nos nossos olhos, o Cristo que cura as dores do mundo.

Quem  topa o desafio da planície , de ser sinal da presença do Cristo no meio da multidão de dores do mundo?

Frei Bento, frade menor e pecador.

Um comentário:

  1. Não querido frei, eu não posto as perguntas como se fossem minhas. pelo menos essa não é minha intenção.

    É que toda vez que cito a fonte, a pergunta não é aceita pelo sistama. uma pena!
    ------------------------------------------------

    Esse desafio nos é feito todo instante, vejamos quantos irmãos estão morrendo de fome, sede, e de todo tipo de exclusão Africa. E nem precisamos sair do Brasil, veja quantos excluidos no Nordeste, no Vale do Jequetinhonha. O Brasil também tem muitos excluidos que precisam de nosso auxilio.

    Paz!!!!

    ResponderExcluir