Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.
Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Ninguém põe vinho novo em odres velhos" !







Paz e Bem !


O Evangelho que lemos hoje Sexta Feira, é São Lucas 5, 33-39.
Neste texto Jesus novamente é interpelado pelos faiseus( afinal qual fariseu que não vive interpelando?), desta vez eles o provocam dizendo:
- Os discípulos de João Batista jejuam muitas vezes e fazem orações, e os discípulos dos fariseus fazem o mesmo. Mas os discípulos do senhor não jejuam.
E Jesus dirá a eles, que os seus estão como em uma festa de casamento, onde Ele é o noivo e todos nós os convidados, que não faz sentido jejuar quando estamos em festa, mas que quando Ele , se ausentar, ai sim, vamos jejuar.
mas o jejum que Jesus nos indica , não é pararmos de comer e ficarmos com caras de tristes para aparecermos aos olhos alheios.
O jejum para Jesus Cristo é ser nova criatura, é ter um coração novo, é ser nova criaturas, porque a Graça de Deus,  é de tal modo encantadora , que já não iria se conformar ao que éramos > antes de conhecermos a Graça de Deus pelo Batismo e pela vida em comunidade.
Odres velhos, não comportam tanta Graça acumulada, assim como não se remenda com pano novo , roupa velha. Se procura fazer uma nova veste, as vestes de que São Paulo dirá em Efésios 6, 14b:
"o corpo vestido com a couraça da justiça".
O jejum do cristão é ter um coração novo, vestindo as vestes da justiça.
Ter um coração renovado, que possa fazer resplandecer a face do Cristo diante dos irmãos, nos tornando outros Cristos, para corações envelhecidos e envilecidos pela vida afora.
O jejum do cristão é ter um coração novo, aquele Coração que o Profeta Ezequiel disse que o  Senhor nos daria:
"dar-vos-ei um coração novo e porei em vós um espírito novo; arrancarei o coração de pedra das vossas carnes e dar-vos-ei um coração de carne" (Ez 36, 26).


Que temos em nossos corações ? Pedra, ou Espírito de Caridade que é a maior das virtudes do cristão?


Frei Bento, frade menor e pecador

Nenhum comentário:

Postar um comentário