Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.
Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Jesus acalma suas tempestades?




Paz e Bem !

O Evangelho desta Terça Feira  é o texto de S.Mateus 8,23-27, quando uma súbita tempestade pega de surpresa o barco onde Jesus estava. Os Discípulos O acordam com medo e pedem : “Senhor, salva-nos, porque estamos afundando”, e Jesus lhes pergunta: Por que vocês têm medo, homens de pouca fé? E com um sopro acalmou a tempestade, e os discípulos ficaram maravilhados e disseram > “Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem".

Assim é na nossa vida, quantas vezes sentimos que tantas tempestades estão a ponto de nos fazer em pedaços e Jesus nos convida à confiança, à Fé, e tudo acalma, e tudo serena?
Assim eu experimento esta presença salvadora, na contemplação do Cristo Eucarístico.
A serenidade que experimentamos diante da contemplação silenciosa da Eucaristia, a Presença Silenciosa de Jesus Vivo no Sacrário a nos desafiar na nossa pouca Fé.
Jesus está ali, mistério da Fé, um Deus tão imenso que se faz pequeno como nós, o servo de todos, o que desceu à nossa humanidade e que dá sentido e sabor , à minha a vida.
Fortalece a minha Fé.

A barca de Pedro é a figura da Igreja. Também a Igreja, quantas vezes está imersa no mar de tantas tempestades criadas por falsos ventos, quantos escândalos, quantos pecados de filhos da Igreja, quantas denúncias às quais nossos inimigos se apegam para gritar com a força de ódios imensos: 

Vi naufragar!
Vai acabar !
Vai submergir!

Mas nunca submergimos, nunca afundamos, nunca as tempestades nos destruíram porque Jesus está conosco, dia e noite , no sacrário, fiel Timoneiro para O qual as tempestades se sossegam pela autoridade , pelo poder apostólico conferido quem sabe neste momento da barca navegando para "o outro lado", que é o local do porto seguro para qual todos navegamos.

Frei Bento frade menor e pecador

Nenhum comentário:

Postar um comentário