Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.
Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

"Esse povo me louva com os lábios, mas o coração deles está longe de mim" (Mc.7,6)



Paz e Bem!



No Evangelho de hoje,  S.Marcos 7, 1-13, Jesus denuncia a hipocrisia dos fariseus e doutores da lei, os que O interpelam sobre o fato dos discípulos de Jesus, não seguirem os preceitos judaicos, como o de lavar-se antes das refeições.
São as famosas perguntas inférteis que até hoje os fariseus não se cansam de nos  fazer: por que vocês fazem isso? Porque fazem aquilo?
Citam alguns mandamentos da lei mosaica , fora de seu contexto, e nos acusam de  sermos idólatras, de termos mudado o Sábado para Domingo, de adorarmos os nosso santos como deuses, de adorarmos Maria como deusa, e por ai vai.

Para aqueles fariseus, e para os novos, Jesus hoje lhes dá uma resposta que eles, os antigos e os novos fariseus, se recusam a ouvir, diz-lhes  o Senhor:

 “Isaías profetizou bem sobre vocês, hipócritas, como está escrito: ‘Este povo me honra com os lábios, mas o coração deles está longe de mim.  Não adianta nada eles me prestarem culto, porque ensinam preceitos humanos’.  Vocês abandonam o mandamento de Deus para seguir a tradição dos homens”.

E o Senhor diz mais:

“Vocês são bastante espertos para deixar de lado o mandamento de Deus a fim de guardar as tradições de vocês.  Com efeito, Moisés ordenou: ‘Honre seu pai e sua mãe’. E ainda: ‘Quem amaldiçoa o pai ou a mãe, deve morrer’.  Mas vocês ensinam que é lícito a alguém dizer a seu pai e à sua mãe: ‘O sustento que vocês poderiam receber de mim é Corbã, isto é, consagrado a Deus’.  E essa pessoa fica dispensada de ajudar seu pai ou sua mãe. Assim vocês esvaziam a Palavra de Deus com a tradição que vocês transmitem. E vocês fazem muitas outras coisas como essas.”

É o que vemos na nossa sociedade atual, cada vez mais consumida pelo proselitismo insano das seitas financistas, que acusam a fé alheia para esconder a podridão dos seus negócios tão escusos, que além de não observarem nenhum dos mandamentos , ainda acusam os demais de não fazê-lo. Enquanto isso, fazem das altas somas de dinheiro que extorquem dos incautos, o único mandamento que deve ser seguido pelos infelizes que caem nas suas garras.

Os infelizes que para cumprirem as “metas” com o dono do negocio onde se meteram, fazem muitas vezes, faltar o pão para os filhos em casa. Ou então, deixam de amparar a quem devem , pais e mães, pelo vício do jogo de dinheiros com os quais tentam comprar bênçãos e lugares no céu > conforme lhes acena o lobo travestido em cordeiro que lhes alucina e  engana.

E continuam a louvar a um pretenso deus,  com uma industria milionária de “louvores”, gravados por gemelentas cantoras e cantores , ditos góspeis; também eles riquíssimos,  com o pretenso louvor que fazem a deus, ao deus delas, que é Maamon.

Grande Isaias que previu tudo isso, nos tempos de Jesus e no nosso tempo.

Frei Bento irmão menor e pecador.


12 comentários:

  1. Mizericordia isso não tem nada a ver com a palavra de Deus!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não! como assim amigo!
      Se isso esta escrito nas escrituras sagradas, abra mais a mente e os olhos também, não sou o dono razão não, mas sou coerente.
      A menos que seja mais um dos fariseus hipócritas citados por Jesus acima, que por sinal esta cheio hoje.
      Perdoe-me tive que comentar, mas sem querer ofende-lo, pelo amor do altíssimo.

      Excluir
  2. Olha Geraldo Guedes, me perdoe a sinceridade, mas tudo o que foi dito aqui é pura verdade e está escrito na Bíblia. Para você dizer que não tem a ver com a palavra de Deus, você precisa ter conhecimento completo dela para poder mostrar que o Frei está errado. Sou Pastor e nem conheço o dono desse Blog, mas sejamos justos e não mintamos para defender uma opinião sem respaldo. E eu afirmo com conhecimento de causa que o que foi escrito aqui, é Bíblico e tem tudo a ver com a Palavra de Deus. E não esqueça que está escrito que...
    "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também Eu te rejeitarei" (Os 4:6)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, Pastor o que o Geraldo quis dizer é que esse diálogo de Jesus com os Fariseus não se aplica aos exemplos de novos fariseus que o Frei colocou e que inclusive coloca o sr como exemplo de novos fariseus. Pois, acredito que o sr compartilha da ideia de que o Frei é idólatras, ou seja, adora "santos"(diga-se imagem de escultura) e tem Maria como uma deusa, não compartilha?. O Geraldo quis dizer que o assunto tratado por Jesus chama-se hipocrisia. E dizer que o Frei é idólatra não é hipocrisia, ou é? E quanto ao Sr Frei pode ter certeza que as palavras de Isaías descritas no seu texto é todinha pra vossa senhoria. Tenha absoluta certeza disso. concordo inteiramente com o sr. a respeito dos pastores comerciantes que existem no meio evangélico, mas deixa te dizer uma verdade: eles vão dar conta de seus atos diante do Senhor, diante de Deus, naquele grande dia. Mas o que eles fazem, não vai te isentar do juízo de Deus, naquele grande dia. Portanto, enquanto há tempo, confessa o nome de Jesus Cristo como teu único e suficiente salvador, abandona os teus ensinamentos pagãos e tuas idolatrias, renuncia ao teu eu e siga a Cristo meu irmão, certo?

      Excluir
  3. Prezado Pastor Alexandre Paes, grato pelos seus comentários sobre esta postagem que, incrivelmente , é a postagem mais visitada deste Blog.
    Apenas gostaria de esclarecer ao senhor, e aos demais que as criticas feitas, se restringem ao tipo de evangelismo que prima por fazer negócios em Nome de Deus. Em assim agindo, deturpam o sentido exigente e salvífico da Palavra de Deus, sempre honrada e venerada pelos protestantes tradicionais, que zelam com ardor pela Revelação. Um grande abraço e Paz e Bem !

    ResponderExcluir
  4. Falou bonito o frei Bento, só esqueceu de dizer que essa palavra da bíblia também serve para a igreja romana, que ensina seus fiéis a praticarem a idolatria(prática essa abominável a Deus),a orarem pelos mortos e ainda a pedirem a intercessão dos santos mortos, isso porque a bíblia nos diz claramente que temos apenas um mediador entre nós,e Deus:"JESUS CRISTO"! Ensinam as pessoas a desobedecerem o 1° mandamento de Deus na bíblia:"Não terás outros deuses além de mim(Êxodo 20 v3)e o 2 mandamento que vocês acharam melhor abolir?onde Deus diz muito claramente em Êxodo 20 v4 ao 6 a não fazer imagens de escultura, nem se ajoelhar a elas para prestar qualquer tipo de culto ou adoração, ou veneração como vcs costumam dizer.. Criaram um livro totalmente herético chamado catecismo, ensinando doutrinas criadas por homens que se acham deuses, se acham no direito de mudarem o que Deus disse, que se auto-intitulam infalíveis, criaram dógmas totalmente anti-bíblicos, dando poderes a Maria, inventando ao povo que ela foi concebida sem pecado, que ela foi virgem a vida toda, que ela foi levada viva aos céus por Jesus(que mentira!!!), isso sem falar que ensinam que os mortos são onipresentes, oniscientes e onipotentes como Deus, pois só mesmo se isso fosse possível eles poderiam ser intercessores de tantos ao mesmo tempo, mas não são, só Deus é!E a doutrina do purgatório,de onde vocês tiraram? Enfim, esses ensinamentos não tem nenhuma inspiração divina,e sim demoníaca. Que Deus abençoe todos aqueles de boa fé, aqueles que só estão fazendo o errado por desconhecerem a verdade, porque conheço muitos que mesmo conhecendo a verdade que é a Palavra de Deus, ainda assim preferem seguir dogmas e heresias por puro orgulho religioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito!!! O que falta para o povo que se diz Cristã é leitura e práticar o evangelho e não viver guiados por cegos.

      Excluir
    2. Perfeito!!! O que falta para o povo que se diz Cristã é leitura e práticar o evangelho e não viver guiados por cegos.

      Excluir
    3. Perfeito!!! O que falta para o povo que se diz Cristã é leitura e práticar o evangelho e não viver guiados por cegos.

      Excluir
  5. Misericórdia, como se deturpa a Palavracde Deus.

    ResponderExcluir