Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.
Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

" Eu sou o seu Pai."





Meus caríssimos,  Paz e Bem!

Terça –feira passada meu pai faleceu e creio eu,   houve uma festa no céu  quando ele lá chegou com seu sorriso fácil, sua fé, seu jeito bom de conviver.

Meu pai foi uma pessoa feliz, viveu intensamente a alegria da vida, sofreu na medida certa as dores que teve de enfrentar, deu seu exemplo edificante a nós todos que o cercaram e que vivemos o imenso privilégio de tê-lo conosco.

Ainda na véspera de falecer ele sonhou que o meu avô, o pai que ele não chegou a conhecer pois que morreu quando ele tinha apenas 1 ano de idade, este meu avô, no sonho, e creio , nesta antecipação da felicidade eterna, o abraçou e disse vem meu filho >  eu sou o seu pai.

Creio que assim todos seremos recebidos na vida eterna, quando deixarmos este vale de lágrimas, e nos reencontrarmos, com nossos pais, nossos familiares que já se foram, os amigos que nos deixaram, como em uma festa, a festa que o pai da parábola do filho pródigo preparou para receber aquele que retornou.

E assim, na Casa Paterna nos reencontraremos e seremos os filhos amados do Pai que retornaram.

Nesta semana  estamos meditando textos do Evangelho de São João, e no Evangelho de amanhã, Sexta-Feira, João 14, 1-6,  o Senhor nos pede que não  tenhamos os  nossos corações perturbados, que creiamos em Deus e Nele > Jesus.  


Que na Casa do Pai há muitas moradas, cada uma na medida certa de nossa Esperança.

E Jesus nos assegura que Ele vai nos preparar o lugar desta nossa Esperança e nos levará até ela, a esta morada definitiva e que,  onde Ele estiver, nós  estaremos  também.

Esta é a realização de nossa Fé e de nossa Esperança, realização que ocorre na casa do Pai,  pois, como nos diz São Paulo : “Hoje vemos como por um espelho, confusamente; mas então veremos face a face. Hoje conheço em parte; mas então conhecerei totalmente, como eu sou conhecido". ( conf. 1 Cor 13, 12)

Este sentimento de Esperança e de Fé se concretiza na imensidão do Amor Misericordioso de Deus sempre de  braços abertos a nos acolher e nos chamar de filhos, como no sonho do papai, como também na minha Esperança .

Frei Bento , frade menor e pecador.



2 comentários:

  1. Meu Caro Amigo,aceite meus sentimentos e,como vc mesmo disse,com certeza seu avô junto a nosso Pai do céu o receberam de braços abertos.Meu Frei,esse ano vai fazer 10 q perdi meu querido,meu velho,meu amigo pai e assim como vc tenho certeza q ele foi recebido no céu,de braços abertos por nosso Pai do céu.Ha 2 meses perdi meu irmão mais velho e acho q a essa hora Ele,meu mano, ta lá junto com meu pai esperando a hora do nosso encontro com Nosso Senhor.Q Deus os tenha e q fique conosco enquanto estivermos por aqui.
    Um abraço fraterno do seu admirador e amigo...Protheus.

    ResponderExcluir
  2. Paz e Bem!

    para você e os seus.


    A Paz de Cristo!!

    ResponderExcluir