Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.
Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

domingo, 15 de maio de 2011

“O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará”



Paz e Bem !


Neste 4º Domingo do Tempo Pascal do Senhor Jesus, celebramos o Domingo chamado do Bom Pastor,  o Evangelho que ouvimos é São João, 10, 1-10 onde Jesus nos dirá que Ele é o Bom Pastor, e que nós somos as suas ovelhas se O ouvirmos.
E Ele nos conhecerá pelo nosso próprio nome.
Mas também nos diz que Ele é a porta por onde entram as suas ovelhas, Ele chama as ovelhas e as liberta do redil onde são aprisionadas, onde se comete a injustiça e a maldade.
E Ele as conduz para pastos verdejantes e para as águas tranqüilas, como nos canta o Salmo 22 da liturgia de hoje.
Esta parábola que Jesus contou muitos não compreenderam e o Senhor reitera, Eu sou a porta das ovelhas, elas entram e são salvas, têm a liberdade de entrar e sair por Ele e os ladrões e salteadores não as seduzirão. Os ladrões e salteadores vieram para roubar,  matar e destruir. 
Mas Jesus veio para salvar e dar a vida e vida em abundância.
Ele não nos tira nada e tudo nos dá.
Nestes nossos tempos, tão grande é o numero dos falsos pastores, daqueles que não cuidam das ovelhas, mas apenas as tosquiam.
Entretanto, como profetizou  Ezequiel > “Eis o que diz o Senhor Javé: vou castigar esses pastores, vou reclamar deles as minhas ovelhas, vou tirar deles a guarda do rebanho, de modo que não mais possam fartar a si mesmos; arrancarei minhas ovelhas da sua goela, de modo que não mais poderão devorá-las". (Ez 34,10)
E o próprio Deus , que se fez Verbo e se encarnou  na nossa humanidade,  faz –se agora o Pastor , o verdadeiro, O que não tem as suas ovelhas como fonte de renda, mas que tem as suas ovelhas   exclusivamente para  amá-las.
E Jesus o Bom Pastor é a Porta que deixa fora os salteadores, os inimigos das ovelhas, aqueles que em suas posições de mando e de “justiceiros”, vão tentando destruir a Lei de Deus que estabeleceu como sacramento divino o matrimônio, entre homem e mulher, do qual nascem os filhos, e  assim, se constitui a família,  onde o ser humano é acolhido e amado por primeiro. Onde somos socorridos e socorremos. Onde se frutifica  o amor,  que deve se irradiar pela sociedade.
O inimigo , que veio para matar e destruir,  já aprovou a destruição de embriões humanos para inférteis pesquisas, sob o argumento que não estão vivos, entretanto, é só por estarem vivos que podem retirar deles as células que pretensamente curariam doenças, em vão.
O inimigo vai também aprovando aos poucos o aborto, a eutanásia, o relativismo, o laicismo, o indiferentismo religioso , que em nenhum lugar do mundo gerou vida , e vida em abundância.
Esta vida em abundância só nos vem do Cristo, que hoje nos pede que O sigamos, que vivamos na Sua Liberdade, que é a Verdade, e tudo que está fora do Cristo é a mentira e a sedução dos ladrões e  dos salteadores.
Sigamos o Cristo, e a pessoa daquele a quem o Senhor confiou o Seu rebanho, a Pedro, que está vivo na pessoa do Bispo de Roma, aquele a quem cabe  apascentar os cordeiros do Senhor.
Até que Ele volte.

Festa do Bom Pastor – MMXI – AD

Frei Bento, frade menor e pecador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário