Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.
Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

sábado, 13 de novembro de 2010

Quem verá a Deus ....


Paz e Bem !



Eu inicio este Blog com as Bem Aventuranças, que foi o Evangelho do Domingo passado, e que considero uma boa forma de começar a falar de Jesus e de Seu Evangelho.

O texto foi retirado de São Mateus 5, 1-12 a. As Bem Aventuranças > SÃO o próprio Evangelho, em torno delas o Evangelho se estrutura, se desenvolve, elas são como que o projeto que Jesus nos PROPÕE, as condutas e as suas consequências. Sobretudo, são o caminho da santidade, nada mais próprio, portanto, de ser este o Evangelho desta Festa em que comemorarmos TODOS os santos, inclusive NÓS mesmos, porque todos nós somos chamados à este estado, a santidade> pelo batismo nos tornamos cidadãos do Reino de Deus, e o Reino de Deus é habitado pelos seus santos. Não falo somente dos santos, aos quais a Igreja reconheceu como tal, mas da multidão daqueles anônimos que estão aos pés do Trono de Deus, os que vieram da grande tribulação, os mártires que clamam pela justiça de Deus, conforme a segunda leitura de hoje, Apocalipse 7, 2-4.9-14. A Igreja sabiamente coloca juntas estas duas grandes festas, todos os santos e os fiéis defuntos, porque elas se entrelaçam, a segunda é conseqüência da primeira, a morte é a plenificação da santidade. O Senhor venceu por nós a morte, deixando a morte de ser nossa inimiga para ser o “lucro” de nossa vida , como São Paulo  diz > “para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro “( Filipenses1,21), e, se o salário do pecado é a morte, o seu contrário é a recompensa pela santidade, é a visão de Deus, pois não existem mortos em Deus, porque nosso Deus é Deus de vivos ! (Mateus 22,32) Mas quem verá a Deus? Se as Bem Aventuranças são o centro do Evangelho de Jesus Cristo Salvador, o centro delas é a felicidade daqueles que têm o coração puro> “ pois eles verão a Deus !” Todas as demais Bem Aventuranças falam de consolo, de saciedade, de justiça, de misericórdia, de posse do reino. Mas o prêmio maior , a visão de Deus, o estar na presença de Deus, este é destinado àqueles e àquelas que têm o coração puro. Ser puro de coração... Para você, que quer ver Deus, o que é ser puro de coração? Todos os santos e santas de Deus intercedam por nós. Bento, um frade menor e pecador.

5 comentários:

  1. Olá Bento!

    -É singular a atenção que os crentes devem ter à pureza, entretanto devemos ouvir também o que diz Salmos24: 3-5

    -Quem subirá ao monte do SENHOR? Quem há de permanecer no seu santo lugar?

    O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à falsidade, nem jura dolosamente.

    Este obterá do SENHOR a bênção e a justiça do Deus da sua salvação-

    Segundo o apóstolo Paulo em várias ocasiões de sua vida teve o desejo de fazer o bem porém não o efetuá-lo. Somente Cristo operando no coração humano pode dar a condição de querer realmente servir à Deus, assim como Ele operou no coração de Paulo.



    -Quanto ao estado da morte diz a Bíblia em Eclesiástes 9:10 (palavras de Salomão):
    *Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.

    Ou seja, não existe conciência de absolutamente nada no estado da morte. Eis aí a extrema importância de nos render-mos aos pés do Criador enquanto vivos.


    Atenciosamente: -Wagner Gomes-
    http://topvirtual.net/


    Um fote abraço e sucesso em sua caminhada cristã!

    ResponderExcluir
  2. Gostei Frei Bento!
    BELAS palavras.
    Uma pena vc ter saído do YR...me avisaram!
    Mas...farei umas visitas por aqui.
    Continue sempre assim como tu és!
    Um grande abraço
    Carrancho

    ResponderExcluir
  3. fiquei muito triste por vc ter saido do YR, mas to feliz por vc ter feito um blog, sempre vou passar por aqui e ler evangelho do dia, a paz Frei

    ResponderExcluir
  4. Obrigado amigo por me passar seu blog, gostei da mensagem que com certeza é de riqueza espiritual, lamento novamente que seu perfil fora excluido do Yahoo, infelizmente injustiças acontecem, abraços amigo.

    ResponderExcluir
  5. Caríssimo Frei Bento

    Se realmente "só se vê bem com o coração", apenas quem possui e fomenta um coração puro poderá VER a Deus e saboreá-l'O !!!

    Paz e Bem!

    Um grande abraço da "Rose M" :)

    ResponderExcluir