Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.
Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

E disse Jesus - sigam-me e eu vos farei pescadores da humanidade !

Paz e Bem !





No Evangelho de hoje, Mateus 4, 18-22, Jesus se encontra com Pedro e André, nas margens do mar da Galiléia, eles eram pescadores e lançavam amo mar as suas redes .
E  Jesus  diz a eles:  Sigam-me, e eu farei de vocês pescadores de homens.
A resposta foi sem palavras, mas cheia de um gesto concreto, Mateus escreve que eles deixaram “imediatamente” as suas redes e seguiram o Cristo.
Mais a frente Jesus encontra com Tiago e João, que estavam na barca do pai deles> Zebedeu, consertando as redes
E eles deixaram a barca do pai e seguiram o Senhor.
Também somos chamados pelo nome, pelo Senhor, para que deixemos nossas redes, nossas famílias, nossas prioridades, para seguir o Senhor e fazer deste chamado o centro de nossa vida.
Deixar tudo, como Pedro e Tiago que deixaram o que faziam, como Tiago e João que deixaram seu pai , como tantos anônimos que pelos séculos do cristianismo deixaram suas redes e foram pescar com as redes do Cristo,  as redes da qual emergem novos cristãos, a partir de nosso exemplo de vida e de trabalho.
Pessoas que como os primeiros, deixaram suas seguranças e se comprometeram com uma ação transformadora.

O Senhor nos chama hoje > vem e segue-me.

Deixaremos mesmo os nossos barcos seguros para ir pescar em águas mais profundas?


Festa de Santo André Apóstolo.

Frei Bento, irmão menor e pecador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário