Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.
Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

São Judas Tadeu, o santo das causas impossíveis? Ou um profeta?





Paz e Bem  !

"Judas, servo de Jesus Cristo e irmão de Tiago, aos eleitos bem-amados em Deus Pai e reservados para Jesus Cristo." ,

Assim começa a Carta Apostólica de São Judas, de quem a Igreja hoje recorda o martírio deste Apóstolo do Senhor, tido pela piedade popular como o santo das causas impossíveis.
Que causas seriam estas nos nossos dias?
Lendo sua Carta no Novo Testamento, encontramos os seguintes versículos que tão bem se aplicam ao que ocorre hoje em dia, de forma que parece ser impossível de combater.
Diz São Judas:
"Mas vós, caríssimos, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo, os quais vos diziam: No fim dos tempos virão impostores, que viverão segundo as suas ímpias paixões;" Jd. 1, 17-18, E São Judas dá o nome a estes>

"homens que semeiam a discórdia, homens sensuais que não têm o Espírito."( Jd. 1, 19)

Revendo a nossa sociedade à luz do que diz o Apóstolo Judas Tadeu, vemos que ele foi mais profeta do que santo das causas impossíveis, se bem que, os descritos por eles, são quase impossíveis de serem derrotados, a não ser pelo conselho que São Judas nos dá a seguir:

"Mas vós, caríssimos, edificai-vos mutuamente sobre o fundamento da vossa santíssima fé. Orai no Espírito Santo."( Jd.1,20)

São Judas nos fala daqueles que promovem a discórdia,"que andaram pelo caminho de Caim, e por amor do lucro caíram no erro de Balaão e pereceram na revolta de Coré." ( Jd.1 11b).

E diz mais:
"Esses fazem escândalos nos vossos ágapes. Banqueteiam-se convosco despudoradamente e se saciam a si mesmos. São nuvens sem água, que os ventos levam! Árvores de fim de outono, sem fruto, duas vezes mortas, desarraigadas!" ( Jd. 1, 12).

Oremos para que a intercessão de São Judas Tadeu nos livre dos falsos pregadores , dos que saciam a si mesmos nos banquetes de Ágape, dos que promovem a discórdia , inimiga do Reino, inimiga de Deus, que é Concórdia.

Pense na sua questão pessoal impossível, e peça a São Judas que interceda a Deus por você, sobretudo se já tiveres sido enlaçado pelos que andam pelos caminhos do lucro...

Glorioso São Judas Tadeu, cuja memória hoje celebramos, Rogai por nós.

Frei Bento, frade  menor e pecador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário