Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.
Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

sábado, 29 de outubro de 2011

Qual lugar procuramos no Banquete de Deus?





Paz e Bem !




No Evangelho de hoje, São Lucas 14,1.7-14, podemos ler a sublime passagem do Senhor dizendo que os humilhados serão elevados e os exaltados serão humilhados.
Tal como profetizou sua mãe, a doce Virgem Maria no seu Magnificat em Lucas I.


O Evangelho se inicia com Jesus indo a casa de quem? De um fariseu, ah os fariseus....sempre eles...
Os que gostam dos primeiros lugares, os que adoram estar contabilizando cédulas, pessoas, bens, os que adoram serem notados apontados como os salvos os perfeitos os seguidores da Lei.
Os que já receberam suas recompensas nesta vida, acumulando seus tesouros que a ferrugem consumirá. Aqueles que o Senhor mesmo chamou de raça de víboras, sepulcros caiados.
Os que convidam e convivem apenas com os seus IGUAIS, os que se casam com seus IGUAIS, os que têm horror das meretrizes, dos que sofrem, dos que são pobres porque Deus , segundo eles, dá seus sinais de eleição aos prósperos, enquanto os pobres oras, os pobres são pobres por maldição divina.
Os que até hoje atiram pedras , nunca amor.
Mas Jesus dá uma lição de humildade neles, diz o Senhor: quando estiverem na casa de “Alguém” , isto é, na Presença do Dono, procurem ocupar o ultimo lugar, fiquem na sua...
E se o Dono da casa te convidar para ocupar o lugar principal ai será a verdadeira honra. O contrário será a verdadeira vergonha quando o Dono da casa mandar você para trás porque alguém que realmente importa, chegou.


E quem realmente importa para Jesus?


São os pobres, aos aleijados, os cegos, os abandonados, os que são por muitos de nós excluídos.


Estes não nos poderão retribuir, nem com honras, nem com dinheiro , nem com bajulações, nem com dízimos, nem com ofertas.


Acontece que eles não têm nada para dar . mas tudo para receber.


Mas quem os acolher , por amor ao Dono da casa, receberá a recompensa do tesouro que realmente importa, que nenhuma prosperidade humana jamais conseguirá alcançar:


A Divina Misericórdia- o Dono do Banquete.


Frei Bento, frade menor e pecador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário