Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.
Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

sábado, 1 de outubro de 2011

"Ditosos os olhos que vêem o que vós vedes..."






Paz e Bem ! 


Hoje, Sábado, 01 de Outubro, a Igreja festeja a memória de S.Terezinha do Menino Jesus, uma simples carmelita do inicio do século 20, que morreu aos 25 anos, sem nunca ter feito grandes coisas, sem nunca ter saído do Carmelo, sem nunca ter fundado uma Ordem

Mas, assim mesmo, ela foi designada Doutora da Igreja, são somente três mulheres , ela, Teresa de Ávila e S. Catarina de Siena.


E é a padroeira dos missionários, sem nunca ter saído do seu claustro em Lisieux.


Qual o segredo de Santa Terezinha do Menino Jesus ?


O de ser uma santa no lugar comum, na vida cotidiana, sem espalhafatos, sem grandes movimentos, é como se DEUS indicasse que a santidade se obtém pela vida obscura. Ou, como ela dizia, pelo caminho menor que ela chamava a Via Menor, ou seja, o caminho que os pequenos (simples e humildes) deveriam seguir para estar sempre na presença de Deus. 


Este é também o tema central do evangelho de hoje, Lucas 10, 17-24, quando os 72 discípulos retornam a Jesus, felizes porque realizaram grandes milagres na Missão que o Senhor lhes conferiu. 
A missão de anunciar o Reino em simplicidade e pobreza, sem levar nem mochila nem calçado, sem se desviarem no caminho , como cordeiros entre lobos... 


Jesus os acolhe e lhes diz que também viu o mal cair do céu como relâmpago, ou seja, se diluir nos ares, porque o mal tem uma luz que não perdura. 


O que sustenta o discípulo é saber que possui o seu nome gravado no Livro da Vida, neste Livro que escrevemos juntos com Deus, no anuncio do Evangelho como pobre, sem grandes alaridos, sabendo ser como o servo inútil, aquele que faz porque deve ser feito. 


E Jesus dá um GRAÇAS A DEUS !, por ter escondido dos sábios e inteligentes essas grandes revelações que Ele fez aos pequeninos, GRAÇAS A DEUS por ter revelado aos pequeninos que o Reino de Deus a eles pertence, que ditosos são os pobres porque puderam ver aquilo que profetas anunciaram e não viram, que os reis desejaram ouvir e não ouviram. 


Como é bom dizer GRAÇAS A DEUS !, como é bom TER algo para  darmos GRAÇAS A DEUS , por nos ter concedido, ainda que seja uma vida simples e humilde, mas sincera e fecunda. 


Este também é o testemunho da pequena Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face, aquela que Deus elegeu , através de Sua Igreja, para ser padroeira das Missões, sem nunca ter saído de seu pequeno mundo, repleto da Presença Imensa do Senhor. 


Em silêncio...  Com Santa Terezinha do Menino Jesus > DEUS resolveu escrever no silêncio ! 


Frei Bento , frade menor e pecador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário