Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.
Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

O valor do Reino !



Paz e Bem !

No Evangelho de hoje, Mt 13,44-46 , Jesus nos ensina:

“O reino dos céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo” e “o reino dos céus também é como um comprador que procura pérolas preciosas. Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola”.

O que Jesus nos diz aqui é que os valores que temos não são nada diante do valor de nos despojarmos de tudo para conquistarmos o Reino.
Algo que Ele dirá também ao jovem rico que queria segui-Lo mas que possuía muitos bens dos quais não conseguiria dispor para conseguir seu intento.
O Reino, nos Evangelhos , é a figura da concretização da esperança, o seu valor não é medido em tesouros, mas da nossa capacidade de nos desvencilharmos de nós mesmos, de nossos egoísmos para obtermos algo novo, de valor inestimável que passa a dar novo sentido á nossa vida.
Posso resumir , o valor do reino de Deus é o valor que deixamos de dar ao nosso egoísmo para  nos abrirmos á dimensão do amor ao próximo.
Fora desta perspectiva não existe cristianismo, existe é “prosperidadismo” que não é Reino de Deus, é outro tipo de reino. E de rei...

Qual o valor que renunciamos para conquistar  o Reino do Céu ?

 
Frei Bento, frade menor e pecador

Nenhum comentário:

Postar um comentário