Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.
Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

O primeiro Corpus Christi





Paz e Bem !



"Naqueles dias, Maria pôs-se a caminho para a região montanhosa, dirigindo-se apressadamente a uma cidade de Judá..."

Caríssimos, a Solenidade de Corpus Christi que celebramos nesta Quinta-Feira tem como Evangelho o texto de São Marcos 14, 12-16.22-26     onde Jesus , na Ultima Ceia, nos apresenta o Sacramento da vida em nós> o Pão vivo que desceu do céu e que se faz Pão Eucarístico, verdadeira comida. E tem o Seu Sangue como Verdadeira bebida. 


Quem come deste Pão e bebe do Seu Sangue não morrerá , mas terá a vida em si mesmo.

Mas não existe Corpus Christi sem a procissão solene. 

É o Senhor que caminha em nossas vias , tão dolorosas, como o sol que ilumina nossa estrada, e nos resgata de nossos descaminhos.



Entretanto, a primeira procissão do Corpo de Cristo foi feita "naqueles dias", nos quais a Virgem Maria , como o primeiro sacrário , conduziu o Seu Filho, pelas montanhas da Judéia , para levar o Senhor à sua parenta Isabel. conforme o relato de São Lucas.



Maria tem a Alegria entranhada nela, literalmente o menino de Isabel pula de alegria no ventre ao ouvir a voz daquela que anuncia o Senhor e a Mãe de meu Senhor, que visitam Isabel nos altos daquelas montanhas.



Quando o Anjo do Senhor anunciou a Maria, ele disse-lhe um “Alegra-te” , e esta alegria cruzou as montanhas.

Amanhã, pela manhã, quando estivermos nas nossas cidades, sobre os tapetes carinhosamente preparados para a passagem do Senhor da Vida, lembremos desta primeira procissão do Santíssimo, e do primeiro sacrário que O abrigou.



E como a Mãe de meu Senhor, cantemos também ao Senhor que nos fez maravilhas, por meio desta mulher tão pobre, tão humilde, mas que tem o adorno mais brilhante do que todos o ouro com que podemos recobrir as nossas custódias.

O brilho da atitude de Maria, e nos apressemos, como ela se apressou, em transmitir a alegria do Cristo Eucarístico, nosso grande tesouro, nossa eterna alegria.

Em Aim Karim, o Filho revela na Mãe a que veio, assim como ela, Ele veio para servir.



Solenidade do Corpo de Cristo – MMXII

Frei Bento, frade menor e pecador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário