Louvai e bendizei ao meu Senhor,e dai-lhe graças. Servi-o em grande humildade.
quinta-feira, 14 de abril de 2011
Prosseguindo nossa Via Sacra com Jesus e São Francisco.
5ª Estação - Simão Cireneu ajuda Jesus a levar a cruz.
Simão Cireneu voltava de seu trabalho. Embora cansado, fez-se participante do caminho da Redenção.
O Senhor da vida, / o criador de todas as coisas, / precisa da ajuda de um irmão. Precisa de seu tempo. Precisa de suas mãos e de seus ombros.
No caminho da vida e da fraternidade, não se anda só. O caminho da cruz e da ressurreição deve ser compartilhado. “Quem diz amar a Deus, mas não ama seu irmão, é mentiroso”.
Senhor, / muitas vezes não temos tempo para repartir com nossos irmãos. Deixamos que cada um carregue sua cruz. Onde houver tristeza, / levemos alegria.
6ª Estação - Verônica enxuga o rosto de Jesus
A face de Deus tinha se transformado com a maldade dos homens. A bondade que ele externara a todos, tinha sido esquecida. No caminho do Calvário, ele é criminoso e deve morrer!
Verônica, / a mulher corajosa, / não tem medo de demonstrar sua piedade. Ela quer ver melhor a Deus. Por isso enxuga sua face.O Senhor da face oculta é desvendado nos gestos pequenos. Ele se mostra na bondade e na misericórdia, na ternura e no perdão.
Senhor, / pedimos perdão para nosso coração atravancado: / poucos encontram nele a grandeza do amor, / a alegria da dedicação, / a docilidade de quem está pronto para se inclinar. E é assim que mais ocultamos a face viva do nosso Deus. Onde houver trevas, / levemos a luz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário