Paz e Bem !
Hoje a Igreja celebra a memória de Santa Maria Madalena e essa pergunta lhe foi feita pelos Anjos junto ao sepulcro vazio de Jesus na manhã da ressurreição, conforme o Evangelho desta Sexta-Feira > São João 20, 1-2. 11-18.
E ela respondeu: "Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram !!.
Mas Jesus estava ali, ao lado dela, de pé, e repetindo a pergunta dos anjos:
Mulher porque choras? Quem procuras?
Maria pensando tratar-se do jardineiro reponde: "Senhor, se foste tu que o levaste, dize-me onde o puseste e eu o irei buscar!"
Diz-lhe, Jesus: "Maria!"
Voltando-se, ela diz em hebraico: "Rabbôni!", que quer dizer "Mestre".
Lindo trecho, de um suave encantamento.
Maria Madalena passa do estado de grande tristeza para absoluta alegria ao ouvir Jesus a lhe chamar pelo nome !
Assim esperamos ser chamados por Jesus, pelo nosso nome, quando O julgarmos perdido de nós .
E , no entanto, Ele estará tão perto quanto menos o imaginarmos.
Fora das especulações livrescas e teorias conspiratórias que venderam tantos livros “fantasósticos” ( minha vó chamava assim o meu vô), Maria de Magdala era apenas uma discípula fiel, que deixou tudo para O seguir e viveu a incrível experiência de amar Jesus incondicionalmente.
De Madalena ficou esse exemplo. É para isso que os santos servem, para nos mostrar como deve ser grande a nossa vida com Cristo, e como é imensa a nossa alegria quando O percebemos tão vivo, junto a nós.
Hoje nós também estamos chorando; choramos pelos nossos irmãozinhos da Somália, pedindo ao Mestre que abrande o coração daqueles que os fazem chorar.
Ajude você também o povo da Somália, procure a Caritas Internacional , ou a Ajuda a Igreja que sofre, ou aos Médicos sem Fronteiras, ou a Cruz Vermelha, enfim, qualquer um que esteja compartilhando e ajudando a minorar tanto sofrimento.
Santa Maria Madalena, rogai por nós.
Frei Bento, frade menor e pecador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário