Paz e Bem !
“O Reino do Céu é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra, e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens, e compra esse campo. O Reino do Céu é também como um comprador que procura pérolas preciosas. Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens, e compra essa pérola.” - Palavra da Salvação! = Glória a vós Senhor !
Assim Jesu nos fala no Evangelho de hoje, Domingo, Mateus 13, 44-52.
Ele nos fala de renúncias pessoais em detrimento de alcançar um bem maior, pelo qual nos despojamos de tudo que somos para conseguirmos tudo que deveremos ter. O campo do tesouro escondido, a pérola...
Ele nos fala de nossa vocação para o centro > no centro está o Cristo, Ele é o Reino , Ele é o tesouro do Reino, mas para alcançá-lo é necessário bem mais do que admirar Cristo como um grande homem, um grande profeta, uma admiração de longe, sem envolvimento, sem compromissos.
Para alcançarmos o tesouro escondido no campo do Senhor, a pérola que é o Senhor, haveremos de nos alcançarmos por primeiro, necessário nos perdermos, para achar o que vale a pena viver > O Cristo.
O Senhor nos chama para sermos seus discípulos e seus missionários , um conhecimento religioso geral da graça ou do perdão não implica necessariamente em discipulado; na realidade, excluem-no, são hostis a ele. Ver Jesus como uma idéia pode apenas gerar conhecimento, de admiração – talvez até mesmo de realização.
Mas nunca irá resultar na relação de discipulado pessoal e obediente.
Cristianismo sem Jesus Cristo vivo permanece necessariamente um cristianismo sem discipulado; é sempre um cristianismo sem Jesus Cristo; é uma idéia, um mito.
O compromisso do Evangelho de hoje é com os tesouros implícitos, aqueles que não são mensuráveis, são os tesouros escondidos do reino de Deus que Jesus nos convida a encontrar.
O discípulo é alguém apaixonado por Cristo, a quem reconhece como o Mestre que o conduz e acompanha.
Nos apaixonamos por Jesus, e despojamos de tudo para herdar o tesouro do Reino?
Ou procuramos obter tesouros do mundo achando que são os tesouros de Cristo?
Frei Bento, frade menor e pecador
Nenhum comentário:
Postar um comentário