Paz e Bem !
Jesus Cristo perdoai-nos, porque hoje tentamos pregar o Evangelho usando somente de palavras, até mesmo com palavras de vileza, com ações anti-evangélicas, com soberba e com ódios.
Semeamos sementes entre espinhos, entre pedras, esperando colher com fartura, mas colhemos a amargura de anunciar um evangelho com a boca , mas não procuramos vive-lo no coração.
É preciso “decorar” o Evangelho , mas decorar não é memorizar as palavras e dizê-las como frases soltas para ferir e magoar as pessoas, destruindo o sentido salvífico da Palavra de Deus.
“Decorar” o Evangelho é colocá-lo no nosso coração ; “conformar” nossas vidas ao Evangelho é dar uma forma evangélica às nossas atitudes de vida, é deixar de pregar o Evangelho, para “ser”o Evangelho, ser um Evangelho vivo.
Francisco “foi” o Evangelho, “com-formou” sua vida à Palavra de Deus, colocou-o no seu coração e viveu e morreu por ele, porque estava tremendamente apaixonado por Jesus Pobre, o Jesus dos pequeninos, o Jesus dos miseráveis.
O Jesus que estava nas ruínas da Sua Igreja e que pediu a Francisco que a restaurasse, restaurando assim a sua vida.
Que possamos aprender com o pobrezinho de Assis a sermos mansos e humildes de coração, porque Francisco aprendeu isto do único Mestre, Jesus, que foi manso e humilde de coração.
Que nos trás a soberba?
Amado Pai Francisco de Assis, rogai por nós.
Bento, frade menor e pecador.
Olá Amigo, só passei para deixar aquele forte abraço. Feliz 2011. Pimenta
ResponderExcluirQuerida Pimenta, saudades de você e de todos os amigos que conheci no Respostas.
ResponderExcluir