Meus caríssimos, Paz e Bem!
Terça –feira passada meu pai faleceu e creio eu, houve uma festa no céu quando ele lá chegou com seu sorriso fácil, sua fé, seu jeito bom de conviver.
Meu pai foi uma pessoa feliz, viveu intensamente a alegria da vida, sofreu na medida certa as dores que teve de enfrentar, deu seu exemplo edificante a nós todos que o cercaram e que vivemos o imenso privilégio de tê-lo conosco.
Ainda na véspera de falecer ele sonhou que o meu avô, o pai que ele não chegou a conhecer pois que morreu quando ele tinha apenas 1 ano de idade, este meu avô, no sonho, e creio , nesta antecipação da felicidade eterna, o abraçou e disse vem meu filho > eu sou o seu pai.
Creio que assim todos seremos recebidos na vida eterna, quando deixarmos este vale de lágrimas, e nos reencontrarmos, com nossos pais, nossos familiares que já se foram, os amigos que nos deixaram, como em uma festa, a festa que o pai da parábola do filho pródigo preparou para receber aquele que retornou.
E assim, na Casa Paterna nos reencontraremos e seremos os filhos amados do Pai que retornaram.
Nesta semana estamos meditando textos do Evangelho de São João, e no Evangelho de amanhã, Sexta-Feira, João 14, 1-6, o Senhor nos pede que não tenhamos os nossos corações perturbados, que creiamos em Deus e Nele > Jesus.
Que na Casa do Pai há muitas moradas, cada uma na medida certa de nossa Esperança.
Que na Casa do Pai há muitas moradas, cada uma na medida certa de nossa Esperança.
E Jesus nos assegura que Ele vai nos preparar o lugar desta nossa Esperança e nos levará até ela, a esta morada definitiva e que, onde Ele estiver, nós estaremos também.
Esta é a realização de nossa Fé e de nossa Esperança, realização que ocorre na casa do Pai, pois, como nos diz São Paulo : “Hoje vemos como por um espelho, confusamente; mas então veremos face a face. Hoje conheço em parte; mas então conhecerei totalmente, como eu sou conhecido". ( conf. 1 Cor 13, 12)
Este sentimento de Esperança e de Fé se concretiza na imensidão do Amor Misericordioso de Deus sempre de braços abertos a nos acolher e nos chamar de filhos, como no sonho do papai, como também na minha Esperança .
Frei Bento , frade menor e pecador.
Meu Caro Amigo,aceite meus sentimentos e,como vc mesmo disse,com certeza seu avô junto a nosso Pai do céu o receberam de braços abertos.Meu Frei,esse ano vai fazer 10 q perdi meu querido,meu velho,meu amigo pai e assim como vc tenho certeza q ele foi recebido no céu,de braços abertos por nosso Pai do céu.Ha 2 meses perdi meu irmão mais velho e acho q a essa hora Ele,meu mano, ta lá junto com meu pai esperando a hora do nosso encontro com Nosso Senhor.Q Deus os tenha e q fique conosco enquanto estivermos por aqui.
ResponderExcluirUm abraço fraterno do seu admirador e amigo...Protheus.
Paz e Bem!
ResponderExcluirpara você e os seus.
A Paz de Cristo!!